quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nesta volta às aulas pense nisso !

Temas e Metas é um programa de orientação de estudo para adolescentes. É um trabalho complementar ao de famílias, escolas e terapeutas comprometidos com a formação de jovens autônomos.
Trabalhamos com uma metodologia estruturada para ajudá-los a se organizarem e criarem uma rotina de estudo prazerosa e eficaz. Temos a perspectiva da aprendizagem como uma experiência plena de sentido.
Dar sentido ao que aprendem ou deveriam aprender é nosso foco. Sentido, tanto no que se refere aos sentimentos como à direção.
É importante estar envolvido com o próprio crescimento e ter propósitos claros para sentir-se motivado na aquisição de novos conhecimentos. É preciso interligar o saber disponível no mundo, nas mídias e na internet ao conteúdo científico transmitido pela escola.
Em oito encontros, através de jogos, dinâmicas, leituras e debates, vamos desenvolver a organização, o autogerenciamento e a motivação para estudar e aprender.
Colocamos nossa experiência e o nosso conhecimento sobre estes temas a serviço de uma meta: dar suporte ao crescimento de indivíduos responsáveis e criativos.

Um abraço Erica Cavour

Nenhum comentário:

Postar um comentário